19 maio 2011

Acidente de avião na Argentina mata 22

Um avião da empresa aérea argentina Sol com 22 pessoas a bordo caiu na noite desta quarta-feira na província de Río Negro, no sul do país. Não há sobreviventes, segundo Mabel Yahuar, prefeita da localidade de Los Menucos, na província de Río Negro, distante 35 quilômetros do local onde foram encontrados os destroços do avião.

De acordo com o comunicado da empresa argentina, a aeronave partiu com 19 passageiros, dois pilotos e uma aeromoça. Os nomes não foram divulgados.

O voo 5428 fazia a rota Córdoba - Comodoro Rivadavia, com escalas em Mendoza e Neuquén. O avião havia decolado de Neuquén às 20h08 para cumprir o trecho final até Comodoro Rivadavia e às 20h50 a tripulação comunicou uma emergência, no último contato feito com os controladores de tráfego aéreo.

"A companhia aérea já realizou todos os protocolos comuns a este tipo de situação, avisando os aeroportos envolvidos (na decolagem e na previsão de aterrissagem), os aeroportos alternativos, o centro de controle aéreo da Administração Nacional de Aviação Civil e a Secretaria de Transporte da Argentina", disse a empresa.

Um porta-voz do Governo de Río Negro disse a uma emissora local que a aeronave enviara três avisos de emergência porque uma de suas asas teria congelado.

(com EFE)