19 maio 2011

Vasco arranca empate com Avaí nos acréscimos

Diego Souza, do Vasco, comemora o empate, de pênalti

Diego Souza, do Vasco, comemora o empate, de pênalti (Celso Pupo/Fotoarena)

Com um gol de pênalti nos acréscimos, o Vasco arrancou o empate por 1 a 1 com o Avaí, nesta quarta-feira, em São Januário, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O resultado dá aos catarinenses a vantagem do empate sem gols em Florianópolis, no jogo de volta. Para o time carioca, só a vitória ou um empate por 2 a 2 ou mais garante a vaga na final.

O Avaí abriu o placar aos 35 minutos do segundo tempo. Julinho recebeu na área, pela esquerda, driblou o marcador e chutou cruzado, sem chance para Fernando Prass. Em desvantagem, o Vasco foi com tudo para cima do Avaí. Aos 48 minutos, Élton foi puxado pelo zagueiro Gustavo Bastos dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Diego Souza cobrou e fechou o placar.

As duas equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, na Ressacada. Antes disso, fazem sua estreia no Campeonato Brasileiro. No sábado, o Avaí vai até Macaé encarar o Flamengo. No mesmo dia, o Vasco vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, que nesta quarta-feira enfrentou o Coritiba, em disputa pela outra vaga na final da Copa do Brasil.

Ceará e Coritiba - O jogo foi bem disputado e corrido, mas Ceará e Coritiba não saíram do 0 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o resultado desta quarta, o Ceará leva a vantagem do empate com gols no próximo confronto, quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

(com Gazeta Press)