11 maio 2011

Sony não sabe como oferecer vantagens às vítimas brasileiras do roubo de dados da PSN

Divulgação

(Divulgação)

A Sony afirmou em comunicado oficial, publicado no blog latino-americano da divisão PlayStation, que devido aos diferentes procedimentos aplicados em cada um dos países no qual a empresa opera - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru - o programa de vantagens já aplicado nos Estados Unidos não entrará em vigor na região.

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Mark Stanley, gerente-geral da Sony Computer Entertainment of America para a América Latina, informou ainda que a companhia está buscando uma solução e que em breve divulgará informações específicas para cada localidade, dada suas características legais.  

O executivo finalizou seu comunicado agradecendo aos jogadores pelo apoio contínuo em um momento tão conturbado para a empresa.

Confira a seguir o artigo de Stanley na íntegra: 

"Como muitos de vocês já leram nas recentes comunicações realizadas pelo Sr. Kazuo Hirai e por Howard Stringer, a Sony oferecerá proteção contra o acesso indevido às identidades para todos os afetados pelo ataque cibernético de hackers à PlayStation Network e vantagens especiais aos seus clientes. Grande parte de vocês certamente acompanhou os detalhes sobre os serviços da PSN americana.

Vocês também podem imaginar que fazer uma oferta similar para os países afetados na América Latina, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, implica em um processo muito complexo. Cada país tem um procedimento diferente para os casos que tiverem problemas com suas contas. Estamos analisando as melhores possibilidades e soluções para nossos clientes da região e, quando tivermos este programa pronto para ser anunciado, forneceremos as particularidades dos serviços específicos de cada país e explicaremos como aderir ao programa. Daremos mais detalhes assim que possível.

Muito obrigado a todos pelo contínuo apoio neste período"