17?C Rio
22?C Folha.comFolha de S.PauloGuia Folha ClassificadosVe?culosIm?veisEmpregosNeg?ciosNot?cias Poder Mundo Mercado Cotidiano Esporte Ilustrada Ci?ncia TecFolha de HojeFolha DigitalAssine a FolhaAmbienteBichosBlogsCelebridadesColunasComidaEquil?brio e Sa?deFolhateenFolhinhaIlustr?ssimaRevista s?opauloSaberTurismoHor?scopoFolhainvestIndicadoresGuiaE-Mail FolhaAssinantesErramosTV Folha Foto R?dio Folha Acervo Folha Em Cima da Hora Maior | Menor Enviar por e-mail Comunicar erros Link delicious Windows Live MySpace Google digg Google Buzz Acompanhe a Folha.com no Twitter 24/05/2011-19h31Faturamento do atacado sobe 8% e atinge R$ 151 bi no BrasilPublicidade
DE S?O PAULO
O setor atacadista distribuidor teve aumento real de 8,2% (acima da infla??o) no faturamento em 2010, chegando aos R$ 151,2 bilh?es, segundo ranking da Abad (Associa??o Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), feito em parceria com a Nielsen. O levantamento foi realizado com 412 empresas do setor.
De acordo com a associa??o, o resultado superou a expectativa feita no ano passado, de crescimento em torno de 6%. "[Os dados] demonstram que o segmento saiu da crise econ?mica mundial fortalecido: o aumento de 8,2% ? o dobro do registrado em 2009", diz em comunicado.
Segundo a Abad, a participa??o do atacado nas vendas tem permanecido est?vel e acima dos 50% nos ?ltimos seis anos. "Em 2010, correspondeu a 52,8% de tudo que foi distribu?do no mercado mercearil do pa?s e atendeu a mais de 1 milh?o de pontos de venda", aponta.
"Nos ?ltimos dez anos, tivemos um crescimento muito grande nessa participa??o e, agora, observa-se uma estabiliza??o desse patamar. Isso ? muito saud?vel, representa o equil?brio da cadeia de abastecimento", afirma Carlos Eduardo Severini, presidente da Abad.
O ranking apontou ainda o crescimento do atacado regional. "O mercado do interior do pa?s - especialmente nas regi?es Norte e Centro-Oeste - ganhou impulso com o aumento da renda nas classes C, D e E e o consequente incremento no consumo, tanto em volume quanto em diversidade de produtos comprados", aponta.
Em paralelo, o pequeno e m?dio varejo, que atende grande parte da popula??o, est? crescendo. "Essas classes socioecon?micas se abastecem em pequenas lojas, no varejo de vizinhan?a, que por sua vez s?o atendidas pelos atacadistas e distribuidores", diz Severini.
+ CANAIS
Acompanhe a Folha no TwitterConhe?a a p?gina da Folha no Facebook+ Not?cias em Mercado
Shoppings descartam desacelera??o apesar de medidas do governoInvestidores estrangeiros deixam R$ 1,34 bilh?o na BovespaTwitter compra TweetDeck por mais de US$ 40 milh?esLivraria da Folha






Atendimento ao Assinante | ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Trabalhe na Folha | PublicidadeCopyright Folha.com. Todos os direitos reservados. ? proibida a reprodu??o do conte?do desta p?gina em qualquer meio de comunica?ao, eletr?nico ou impresso, sem autoriza??o escrita da Folha.com.Publicidade Publicidade Cursos
On-LinePaul Mccartney: Uma Vida

Biografia captura as in?meras facetas de Paul McCartney
De: 44,90Por: 35,90 Publicidade

S? a partir de R$ 649,84. Confira!
Hidratante e Lo??o
Vitoria Secret a partir de R$ 39,90
Celular e Smartphone
V?rios modelos a partir de R$ 79