17 maio 2011

Polícia do Rio registra primeira apreensão de oxi

Considerada a pior e mais preocupante novidade no mundo das drogas, o oxi chegou ao Rio de Janeiro. A primeira apreensão de que se tem notícia no estado ocorreu na manhã desta terça-feira, em Niterói, cidade da região metropolitana.

A droga estava em poder de um homem preso por policiais da 79ª DP (Jurujuba), que detiveram o suspeito em uma colônia de pescadores no bairro. O próprio acusado disse aos policiais que tratava-se do oxi, mas a confirmação virá do exame a ser feito pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), para onde foram enviadas as 18 pedras da nova droga.

Considerada mais letal que o crack, o oxi tem, segundo especialista, uma fórmula que proporciona efeitos – e danos – 40 vezes mais fortes que as pedras já comumente encontradas nas bocas de fumo e entre menores de rua nas cidades brasileiras.

A droga apreendida na manhã desta terça-feira estava em uma mochila e seria de Fábio da Silva Costa, do Morro do Preventório. Na mochila havia também cerca de 50 pedras de crack, 200 sacolés de cocaína, 50 trouxinhas de maconha e munições.