11 maio 2011

Para evitar tumulto e filas, ingressos para o Rock in Rio serão vendidos só no Engenhão, a partir desta quarta-feira

Na zona sul do Rio, a fila para comprar ingresso em um shopping invade o túnel que liga Botafogo a Copacabana

Na zona sul do Rio, a fila para comprar ingresso em um shopping invade o túnel que liga Botafogo a Copacabana (Márcia Foletto/Ag.OGlobo)

A venda dos ingressos para o Rock in Rio será realizada, a partir desta quarta-feira, apenas no estádio do Engenhão, na zona norte do Rio. Os outros quatro pontos de comercialização, localizados em shoppings do Rio, vão oferecer apenas produtos oficiais do evento. A decisão de concentrar em um só local os bilhetes foi tomada nesta terça, após as longas filas formadas por interessados em garantir lugar no festival.

No Engenhão, serão disponibilizadas duas bilheterias, com oito pontos de venda em cada uma. Nos shoppings, só havia um guichê para atender mil pessoas, que recebiam senhas de atendimento. A expectativa é de que, no estádio, com maior estrutura para a grande procura, o público seja mais bem recebido e fique menos tempo nas filas. O horário de funcionamento das bilheterias será das 10h às 18h. As compras em dinheiro serão feitas na ala norte e as compras em cartão serão efetuadas no setor leste.

Os dias 23 e 24 estão esgotados, mas ainda há ingressos para os outros dias. A venda pela internet para todos os dias se esgotou nas primeiras 40 horas, no último domingo. Apenas nas primeiras 10 horas do último sábado, quando foi aberta a bilheteria online, 90 mil internautas compraram os bilhetes. A expectativa é de que o resto dos ingressos se esgote nos próximos dias.

Evanescence – A última atração a confirmar presença no Rock in Rio foi a banda Evanescence. O grupo tocará no dia 2 de outubro, a última noite do festival. Pitty, Detonautas, Guns N’ Roses e System of a Down também vão se apresentar nesse dia.