28 maio 2011

Grupo de M�dia tem 750 vagas para certifica��o de profissionais

Profissionais da ?rea de m?dia de ag?ncias de publicidade podem se inscrever para a prova de certifica??o dos Grupos de M?dia de S?o Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Lan?ada no ano passado na capital paulista, a certifica??o n?o ? obrigat?ria, mas tem como objetivo "atestar que o profissional domina os conceitos relevantes da ?rea", explica Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de M?dia de S?o Paulo.

A primeira prova certificou 130 profissionais. Para este ano s?o 250 vagas em cada uma das tr?s capitais.

De acordo com Vieira, a prova ? idealizada para ser cumprida por profissionais com experi?ncia e que conhe?am os fundamentos da ?rea. "H? quest?es l?gicas, de interpreta??o de dados, de pesquisa, planejamento e negocia??o de m?dia", explica.

O profissional de m?dia ? o respons?vel pela estrat?gia de veicula??o das campanhas publicit?rias --ou seja, em que meios de comunica??o e em quais ve?culos ela vai circular.

Segundo Vieira, ? uma ?rea din?mica, que exige que o profissional goste de ler, ouvir r?dio, assistir televis?o e navegar na internet.

As inscri??es podem ser feitas no site do Grupo de M?dia, at? 31/5. A taxa ? de R$ 250. Podem se inscrever os profissionais de m?dia e n?o ? necess?rio ser formado em publicidade ou estar empregado.

+ CANAIS

+ NOT?CIAS SOBRE EMPREGOS