FELIPE VANINI BRUNING
COLABORA??O PARA A FOLHA
A Diesel, grife italiana conhecida por seus jeans de luxo, vai fechar suas tr?s lojas pr?prias no Brasil.
Inaugurada em 2008 com a presen?a do dono da marca, o italiano Renzo Rosso, a loja da rua Haddock Lobo, nos Jardins (zona oeste de S?o Paulo) teve neste s?bado seu ?ltimo dia de expediente.
O investimento no ponto dos Jardins -- que era o maior do grupo no mundo, com espa?o de 1.700 metros quadrados, divididos em quatro andares -- foi de de US$ 7 milh?es.
As outras duas lojas da marca, a do Shopping Iguatemi, em S?o Paulo, e a do Fashion Mall, no Rio, encerrar?o suas opera??es no pr?ximo s?bado, dia 4.
Segundo a Folha apurou, cerca de 50 funcion?rios ser?o demitidos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Diesel, o fechamento das lojas faz parte de uma "reestrutura??o" da marca no pa?s. "As lojas ser?o reabertas dentro de poucos meses e os funcion?rios, recontratados", disse a assessoria.
O empres?rio paulista Esber Hajli ? o representante da marca no Brasil desde 2001.
SALD?O
Famosa tamb?m pelos pre?os altos, em sua despedida, a Diesel remarcou o valor de seus produtos, concedendo descontos de at? 50% em todas as pe?as. Mesmo com os descontos, no caso dos jeans, carro-chefe da marca, os pre?os variavam de R$ 400 a R$ 800.
Segundo a Diesel, a venda dos produtos nos 100 pontos multimarcas espalhados pelo pa?s n?o deve ser afetada.
Em 2004, a unidade do Shopping Iguatemi chegou ser a mais lucrativa das 220 lojas da marca no mundo, levando-se em conta o total de vendas por metro quadrado.
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