

Chicão comemora seu gol - o primeiro do Corinthians na virada sobre o Grêmio (Daniel Augusto Jr / Fotoarena)
No duelo entre os vice-campeões paulista e gaúcho, deu Corinthians. A equipe do Parque São Jorge foi ao Estádio Olímpico neste domingo e bateu o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, por 2 a 1. O zagueiro Chicão, cobrando pênalti, e o atacante Liédson marcaram para o time comandado pelo técnico Tite. Douglas havia inaugurado o marcador para os gremistas, já no segundo tempo do jogo.
Os dois treinadores, a exemplo de vários outros, começaram o campeonato sob pressão, por conta dos resultados negativos diante dos rivais nos campeonatos estaduais. O Grêmio foi batido na final pelo arquirrival, o Internacional. O Corinthians caiu diante do time de Neymar. Com a vitória obtida no domingo, Tite ganha fôlego. Renato Gaúcho fica em posição mais incômoda do que estava antes do início da partida.
Além do confronto entre corintianos e gremistas, o Campeonato Brasileiro teve na tarde de domingo os seguintes jogos: Palmeiras 1 X 0 Botafogo (gol de Kléber), Coritiba 0 x 1 Atlético-GO (gol de Marcão) e Figeurense 1 X 0 Cruzeiro (gol contra de Marquinhos Paraná).
No sábado, quatro partidas abriram o Campeonato Brasileiro: Atlético-MG 3 X 0 Atlético-PR, Ceará 1 X 3 Vasco, Flamengo 4 X 0 Avaí e Santos 1 X 1 Internacional.