
O Atlético-MG saiu na frente e venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no primeiro jogo da final (Washington Alves/VIPCOMM)
O Atlético-MG saiu na frente do arquirrival Cruzeiro na disputa do título de campeão mineiro de 2011. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo bateu a Raposa por 2 a 1, neste domingo, pela primeira partida da final do campeonato. O jogo foi bastante disputado durante os 90 minutos, e mesmo com a vantagem atleticana no placar, os cruzeirenses não se intimidaram e pressionaram durante toda a partida. O jogo de volta será no domingo que vem, também em Sete Lagoas, e o Atlético tem a vantagem do empate.
Todos os gols do jogo aconteceram no primeiro tempo. O Atlético-MG abriu o placar logo aos quatro minutos, em cobrança de falta de Mancini, na lateral esquerda da pequena área. O Cruzeiro não se abateu e partiu para cima, até que, aos 26 minutos, Montillo desceu pelo meio e tocou para Wallysson, que bateu cruzado no canto do goleiro Renan Ribeiro, empatando o placar. A partida continuou quente, com boas chances para os dois lados. Aos 37 minutos, Patric recebeu na pequena área e bateu no canto do goleiro Fábio, colocando o Galo novamente na frente.
No segundo tempo, a equipe do Atlético-MG se mostrou mais organizada do que o Cruzeiro, conseguindo realizar muitos contra-ataques. O Cruzeiro percebeu e intensificou a atenção no setor defensivo, contendo a força dos atleticanos. A melhor chance do Cruzeiro na segunda etapa aconteceu aos 34 minutos, quando Gilberto chutou a bola na trave. Montillo pegou o rebote, mas mandou para fora. Aos 45 minutos, o argentino recebeu cartão vermelho após dar um carrinho violento e será o principal desfalque da Raposa para a segunda partida da final.
(Com agência Gazeta Press)